quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Oi, Linda!

Olá queridos Polenteiros,

Quero compartilhar com vocês minha indignação com o uso indiscriminado do adjetivo "linda"...

Que garota nunca ouviu um "oi, linda"? Alguns diriam: "óbvio, as feias"! Mas não quero entrar no mérito dessa discussão, afinal não tem como não soar clichê eu dizer que cada um tem sua beleza e o que é feio para um pode não ser para o outro e blá blá blá.

O que quero expressar é que se há uma coisa irritante numa conversa com o sexo oposto é o tal do "linda", ou ainda as variantes "gata" e "princesa" na minha concepção, esses dois últimos são substantivos e não adjetivos. Não estou me referindo às cantadas de desconhecidos essas nem merecem comentários, mas sim à substituição do nosso nome próprio por esse adjetivo, esse uso sem parcimônia...

O significado de "linda" é tão nobre, gente! Por favor, não vamos abusar!

Rapazes, tentem ser mais criativos... Usem a palavra em ocasiões especais, não a banalizem... Se for difícil, nos chamem pelo nome mesmo...

Vocês concordam comigo, polenteiras?

E vocês, polenteiros, o que dizem para se defender?


3 comentários:

  1. Realmente falta criatividade,acho que muitas mulheres não gostam,até porque alguns homens só conseguem dizer o tal linda ne rs

    ResponderExcluir
  2. oi linda adorei a postagem bjsssssssss

    ResponderExcluir