segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Profissões

Sempre que alguém comenta comigo sua profissão tenho a mania de dizer:
- Nossa, sempre quis fazer isso, mas acho que não tenho muita habilidade...
Ou ainda...
- Deve ser muito bom trabalhar com isso!

Enfim, quando estou falando com um professor, um atleta, um engenheiro, um membro da Justiça, isso até soa legal. Posso dizer que sempre quis dar aulas, projetar um prédio, entrar na seleção de basquete, ser juíza, policial, pintora, comediante... Enfim! Há infinitas profissões interessantes. Até para um colega DJ falei esses dias que sempre quis montar um set mixado. Mas nunca forcei a sinceridade, afinal sempre que eu disse algo parecido para alguém, é porque tinha vontade de fazê-lo mesmo.


Eis que me ocorre a seguinte situação ao iniciar o expediente no banco... Chega uma mulher toda produzida, às 10 horas da manhã, usando um micro short, meia arrastão e bota salto agulha até o joelho, cabelo super alisado, e os lábios mega vermelhos. Essa singular figura chega à minha mesa e pede para abrir uma conta corrente, sendo que, então, fui pedindo a ela seus dados. Chegando ao item referente aos dados profissionais, perguntei-lhe qual a sua profissão, ao que ela me responde que era profissional do corpo. Naquele momento eu queria ser uma ema e enfiar minha cabeça dentro de um buraco... Não sabia o que dizer, como falaria a ela? “Nossa! Deve ser muito bom trabalhar com isso!” Não soaria nada bem...
Então, pulei esse comentário e perguntei se ela tinha holerite, pois precisava comprovar a renda, no entanto, ela respondeu que, na “empresa” onde trabalhava, as meninas não eram registradas, trabalhavam “por dia”. Desse modo, sem saber mais o que fazer, pedi a ela para preencher um formulário como autônoma, e antecipei a ela que podia preencher o campo PROFISSÃO como Vendedora Pracista. Nesse momento, ela arregalou os olhos para mim e disse:
- Mas moça... Eu não vendo nada, não... Quem vende os produtos é a Dona Maria, proprietária do salão de beleza aqui do lado... Eu apenas faço massagem nas clientes... Inclusive você está com cara de quem anda muito tensa, não quer marcar uma sessão lá com a gente não?

5 comentários:

  1. Humm também já pensei em várias profissões, mas o que eu queria mesmo ser é herdeiro kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Muito hilaria esta situação, ainda bem que vc não fez nenhum comentário sobre a profissão dela antes de descobrir realmente do que se tratava...

    ResponderExcluir
  3. No início do post eu achei que já sabia a profissão da tal, mas nunca imaginei que trabalhasse em um salão de beleza, tirei as conclusões de início pela roupa descrita né, AJSHDAJSLDQASDQH

    ResponderExcluir
  4. eu queria ter a melhor profissão do mundo:
    namorado da autora deste blog...

    cantadas fodas...

    ResponderExcluir